Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

 

 

 

 

rbems


     

Cadastro Predial

 

Operações de Execução do Cadastro Predial no Município de Seia

Caro Munícipe,

No âmbito do projeto nacional, Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral (SiNErGIC), da responsabilidade de Direção-Geral do Território, a área geográfica do município de Seia vai ser objeto de uma operação de execução do cadastro dos prédios existentes, que decorrerá entre 5 de agosto de 2014 a 25 de maio de 2015, na qual a Câmara Municipal de Seia se constituiu como parceira.

O projeto tem por objetivo caraterizar todos os prédios, rústicos e urbanos, identificando os seus limites, os seus marcos e as suas estremas, bem como os seus proprietários, ou titulares de direitos, e efetuar a associação com os respetivos dados já existentes na Conservatória do Registo Predial e no Serviço de Finanças.

O projeto será desenvolvido em duas fases.

Na primeira fase, que decorre de 05 de agosto de 2014 a 25 de maio de 2015, serão recolhidos os dados, acima referidos, devendo os proprietários, ou titulares de direitos, preencher e entregar as declarações de titularidade relativas aos seus prédios e proceder à demarcação e sinalização de cada prédio. Será a partir desta informação que a MUNICÍPIA, a entidade que irá executar o projeto, irá recolher no terreno os dados relativos aos prédios.

Na segunda fase, que decorre de 26 de junho a 03 de setembro de 2015, serão expostos, para consulta pública, todos os prédios recolhidos durante a fase de recolha de dados. Todos os interessados deverão participar no período de consulta pública a fim de validar a informação recolhida.

A participação e colaboração dos proprietários, ou titulares de direitos, ao longo de todo o projeto é indispensável, uma vez que é a partir da informação transmitida por eles que será possível identificar e localizar no terreno as estremas dos seus prédios.

Ao longo do projeto os proprietários, ou titulares direitos, de prédios, localizados na área geográfica do município de Seia, deverão estar atentos à informação sobre o projeto que será divulgada nos locais habituais, na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e através de diversos meios, como jornais nacionais e locais e outros meios de comunicação social.

Serão realizadas várias sessões de esclarecimento e abertos vários gabinetes de atendimento em diversas localidades do município onde poderão obter respostas para eventuais dúvidas que possam surgir.

A Direção-Geral do Território disponibiliza ainda diversa informação no seu endereço http://www.dgterritorio.pt, e coloca à sua disposição o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e o telefone (+351) 21 381 9600, por forma a poder colocar questões ou solicitar esclarecimentos acerca do projeto.

Se é proprietário, ou titular, de prédios localizados no município de Seia colabore na identificação e caraterização dos seus prédios. Se conhece alguém que também é proprietário, ou titular, que se encontra ausente, ou porque resida em outro município ou outro país, não se esqueça de os informar acerca deste projeto e da necessidade de, também eles, participarem através da identificação dos seus prédios.

A colaboração de todos é imprescindível para concretizar com êxito a operação de execução de cadastro predial.

Não se esqueça que colaborar na execução do cadastro é a melhor forma de garantir que os direitos de que dispõe sobre os seus prédios permanecem ao longo do tempo, mesmo que, por alguma razão, a demarcação desapareça, seja por motivos de existência de fogos, construção de estradas, ou de outros ações sobre o território, ou porque os seus herdeiros desconheçam os limites.

 

Está a decorrer o período de consulta pública 

A consulta pública decorre até ao dia 4 de novembro de 2015, devendo os proprietários de prédios localizados no município de Seia, comparecer num gabinete de atendimento à escolha para se pronunciarem sobre a informação respeitante aos seus prédios, recolhida durante a operação de execução do cadastro predial.

Mais informações em http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_predial/municipio_de_seia/

 

DOCUMENTOS 

>> Ações de Sensibilização nas freguesias - calendarização

Informação constante no site da DGT, em http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_predial/municipio_de_seia

>> Edital de Cadastro Predial do Município de Seia

>> Impresso da Declaração de Titularidade (a preencher pelo proprietário)

>> Instruções de preenchimento da Declaração de Titularidade

>> Instruções para a demarcação dos prédios  

>> Moradas e horários dos Gabinetes de Atendimento

Outros locais de atendimento, nos respetivos edificios das juntas de freguesia:

Lapa dos Dinheiros – sextas-feiras, das 9:30h às 13:00h e das 14:0h0 às 18:30h
Várzea de Meruge – quintas-feiras, das 14:30h às 19:00h
São Martinho – quintas-feiras, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 19:00h
A partir de 31 de outubro: Cabeça - sextas-feiras, das 09:000 às 16:00h

>> Perguntas Frequentes

>> Edital Equipa de Apoio Técnico

>> EDITAL - EXTENSÃO DO PRAZO - até 26 de junho de 2015

 

AVISO

Prorrogação do prazo de entrega das declarações de titularidade até 24 de julho

A Direção Geral do Território informa que o prazo de entrega das declarações de titularidade dos prédios, a decorrer no âmbito do projeto SINERGIC, foi prorrogado até dia 24 de julho de 2015. Constitui assim este prolongamento do prazo a última oportunidade para os Senhores Proprietários poderem beneficiar e naturalmente colaborar para o sucesso deste trabalho.
Por isso se apela à participação de todos os que ainda não tiverem oportunidade de o fazer.

     boletimartis

cineecoclimadapt

 

 

Newsletter

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230