Município de Seia

 

ps       

     1ª Revisão ao PDM
pdm


 

arus 




sig

gae


canil 

 seia empreende


 

 

 

 

 

 medicamentosnatalidade

 

 

 

 

  blvs
 

 

Concerto das aparições de Fátima

 

 

 

 

rbems


     

Nome
Morada
Telefone
Email
Comentário

Promovido pela Câmara Municipal de Seia, o Plano Estratégico do Concelho de Seia foi elaborado por uma equipa do CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda e tem como objectivo identificar uma visão de desenvolvimento estratégico para o concelho na próxima década. Neste âmbito, o Plano Estratégico contempla um conjunto de acções estratégicas que concorrem directamente para a realização de cinco ambições para o concelho: fazer de Seia uma cidade referência em termos ambientais, construir uma sociedade de pleno emprego, preparar os jovens para a economia de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo, criar uma governança ao serviço do cidadão e da competitividade e favorecer a atracção de novos residentes.

De modo a concretizar a estratégia preconizada para o desenvolvimento do concelho de Seia, com o horizonte temporal de 2020, impõe-se a necessidade de desenvolver um conjunto restrito de projectos âncora. Para além da concretização dos seus objectivos específicos, consonantes com as orientações de estratégia emanadas do presente plano, estes projectos afiguram-se fundamentais para impulsionar o desenvolvimento de outras acções propostas, como forma de concretizar as cinco ambições formuladas para o concelho de Seia na próxima década.

O documento identifica, por isso, 5 projectos âncora e 36 acções estratégicas de médio prazo que serão gradualmente implementadas, no sentido de fazer de Seia um território mais coeso, mais competitivo e mais sustentável.

Projectos Âncora: criação da Casa da Água, em Sandomil, realização de um Festival de Outono, onde se promovam os produtos regionais (queijo, pão, vinho, etc), requalificação urbanística da entrada norte de Seia, a fundação do Parque Geo-ecológico da Nossa Senhora do Desterro (projecto que inclui a criação da Casa do Clima) e a implementação da Rede de Aldeias de Montanha (Alvoco da Serra, Cabeça, Lapa dos Dinheiros, Loriga, Sabugueiro, Sazes, Teixeira, Valezim e Vide).

FAÇA DOWNLOAD DO PLANO »

Deixe-nos a sua Sugestão sobre este Plano para o Concelho

     boletimartis

cineeco 2017climadapt

 

 

Newsletter

 

Desenvolvido por: Mixlife

Município de Seia - Largo Dr. António Borges Pires, 6270-494 Seia
Tel.: 238 310 230