PREJUÍZOS AGRÍCOLAS - AVISO

Em resposta aos danos provocados pelos incêndios que assolaram a região na semana passada, a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) reabriu a plataforma de declaração de incêndios para registo de prejuízos agrícolas, a fim de permitir enquadramento em eventual abertura da medida do PDR2020 - 6.2.2. Restabelecimento do Potencial Produtivo.

O registo dos prejuízos é feito diretamente no website da DRAP, sendo que se alerta para a possibilidade de poder vir a ser necessário a apresentação de prova (fotografia), no que diz respeito a armazéns e outras construções, culturas permanentes (por exemplo pomares, vinhas, olivais), máquinas e equipamentos e culturas temporárias.

Pode aceder ao formulário aqui: http://www.drapc.min-agricultura.pt/base/especial/declaracoes_incendios_102017_drapc.php