Granfondo Serra da Estrela

Seia voltou a ser um marco importante no Granfondo Serra da Estrela, recebendo parte substancial do percurso da 4ª edição do desafio, que atravessou o território desde o Sabugueiro até às freguesias de Teixeira, Alvoco da Serra e Loriga, enquadrando a passagem dos atletas na ascensão final ao alto da Torre - o ponto mais elevado do território continental português, com 1.993 metros.

O grande vencedor foi João Moreira. O atleta da Irbal/Lovetiles cortou a meta em 03h53m16s, vencendo pela 3ª vez consecutiva a prova.

O aveirense é, sem sombra de dúvidas, o ciclista amador português do momento. Foram mais de 140 quilómetros e um desnível acumulado de 3.900 metros, ou este não fosse um dos maiores desafios em Portugal para os amantes do ciclismo.

Visitando alguns dos locais e paisagens mais emblemáticas do Parque Natural Serra da Estrela, o percurso possibilitou aos atletas sentir na primeira pessoa as emoções fortes das etapas de alta montanha.

Cumprindo a rotatividade que lhe está subjacente, depois de Seia, foi a vila de Manteigas a acolher todo o quartel-general deste evento.

Consulte a classificação na íntegra aqui: http://www.granfondopremium.com/serra-da-estrela/results