IV Encontro de Concertinistas

Município de Seia participa no Concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”

O Município de Seia vai participar no concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”, organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Aberto a todas as escolas públicas dos 100 municípios da região centro, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” quer premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio. O concurso vai premiar seis escolas que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a ateliês e emissões ao vivo. O desafio proposto para participação no “Põe a tua terra nos píncaros!” é a criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra. Podem participar alunos do 2º ao 9º ano e as candidaturas podem ser feitas pelas escolas, até ao dia 9 de outubro. O concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto. Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de promover a relação entre as escolas e as autarquias. “Põe a tua terra nos píncaros!” é organizado pela Rádio Miúdos e tem a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.

A Rádio Miúdos é a primeira rádio em português para crianças. Com emissões exclusivamente online, pode ser ouvida 24/7 em www.radiomiudos.pt ou através da app (gratuita). Já chega a 171 países e territórios em todo o mundo e incentiva a participação todos os miúdos que falam português, seja qual for a parte do mundo em que vivem. Com muita música e histórias, sempre em português, e com programas lúdicos, educativos e culturais, a Rádio Miúdos também chama pais, professores e profissionais de várias áreas a participar. Para além das emissões, a Rádio Miúdos sai para a rua com ateliês e emissões em escolas e eventos para autarquias, organizações/Instituições e Empresas.