O Aeródromo Serra da Estrela - Seia vai servir de base de apoio ao exercício multinacional European Air Transport Training 2017 (EATT17), promovido pela Força Aérea Portuguesa no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo Tático da Agência Europeia de Defesa (EDA), que vai decorrer na Base Aérea N.º11, em Beja, entre os dias 18 de junho e 30 de junho.

27 junho - Casa Municipal da Cultura de Seia

No dia 21 de julho a autarquia volta a convidar a população sénior para mais um Convívio, que este ano terá como destino Fátima. O programa incluiu Missa na Basílica da Santíssima Trindade, almoço e animação com música ao vivo. O Convívio Sénior é dirigido a pessoas residentes no concelho de Seia, com idade igual ou superior a 65 anos de idade, reformados ou pensionistas. A Câmara disponibiliza transporte, encontrando-se no entanto o pagamento do almoço, no valor de 13€, a cargo dos participantes. Os interessados podem inscrever-se, até ao próximo dia 30 de junho, única e exclusivamente na junta de freguesia da área de residência. O convívio concelhio é uma forma de reencontro anual entre populações, por vezes a única forma de confraternização entre idosos de outras freguesias, mas também um ótimo meio de combater a solidão junto desta faixa etária, que para muitos significa uma oportunidade de conhecer outros locais.

terça, 20 junho 2017 12:00

Julho em Férias 2017

As férias de verão estão a chegar e, com ele, está de regresso o programa de ocupação de tempos livres “Julho em Férias”. Organizado pelo Município de Seia, o “Julho em Férias” decorre de 10 a 28 de julho e destina-se a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Encontra-se aberto, até dia 29 de junho, a Hasta Pública para a Exploração de Dois Bares nas Festas do Concelho.

Na noite de São João, no dia 23 de junho, as Marchas Populares voltam a sair à rua, vestindo a cidade de cor e brilho. Meses de trabalho e empenho são apresentados nesta data, este ano com a participação de cinco marchas, respetivamente o Centro Escolar de Seia, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, as marchas de São Romão, Loriga e Travancinha.

Pág. 1 de 82