IV Encontro de Concertinistas

Da música à gastronomia, a quarta edição das Festas do Concelho voltou a contar com a participação massiva e entusiástica do público, enchendo a cidade de muita alegria e animação.

O concelho de Seia recebeu este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha - prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM - numa organização do Clube BTT de Seia, em parceria com o Município de Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Câmara Municipal de Seia volta a promover, na última semana de agosto e pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE).

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela - CISE volta a realizar, durante o mês de agosto, quatro percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, utilizando os percursos pedestres da rede de Caminhos de Montanha das Aldeias de Montanha. Os itinerários propostos são de pequena rota, realizam-se às quartas-feiras, às 09h, e procuram dar a conhecer a riqueza natural e cultural das Aldeias de Montanha e da serra da Estrela.

A Câmara Municipal de Seia isenta as esplanadas do pagamento de taxas para ocupação do espaço público. Uma medida destinada a fixar e criar um ambiente favorável aos agentes económicos, nomeadamente os setores da restauração, de bebidas e de hotelaria.

Numa época que propicia a colocação de esplanadas com o objetivo de captar clientes e promover a atratividade do concelho, a medida, que surge como um incentivo à dinamização do setor, autoriza os comerciantes a instalarem as suas esplanadas gratuitamente.

A ocupação do espaço público com esplanadas deve ser previamente requerida pelos comerciantes, sendo que, os interessados devem instruir o processo no Balcão Único do Município para aprovação, sem que lhes seja imputado qualquer custo.

A Câmara Municipal revelou os dez projetos vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo (OP) de Seia, numa sessão pública que aconteceu este sábado (dia 15 de julho) à noite no edifício dos Paços de Concelho. Os projetos eleitos abrangem várias áreas de intervenção Municipal como Ação social, Saúde e Bem-estar, Desporto e Lazer, Cultura e Turismo, Educação, e serão executados pela Autarquia durante o próximo ano.

Pág. 1 de 85