IV Encontro de Concertinistas

Seia acolheu formação sobre Orçamento Participativo

A empresa Wiremaze, parceira do Município no processo do Orçamento Participativo (OP), realizou no dia 21 de março, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, uma formação sobre orçamento participativo, na qual participam 34 técnicos de 11 autarquias do Centro e Norte.

Esta é a segunda formação sobre OP que a Wiremaze, empresa líder em plataformas de orçamento participativo, promove, este ano, que tem como principais objetivos esclarecer sobre eventuais dúvidas no âmbito da implementação dos orçamentos participativos, perante diferentes realidades, e promover o debate entre técnicos. A realização desta formação em Seia resulta do convite endereçado à referida empresa, numa altura em que a Câmara se encontra no período de divulgação pelas freguesias da segunda edição do Orçamento Participativo, fruto do sucesso da edição anterior.

No ano corrente, a Câmara Municipal alocou uma verba 125 mil euros para o OP Seia, onde os cidadãos são convidados a participar diretamente na definição de prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2018, sendo o limite para cada proposta elegível, igual ou inferior a 12.500€ (IVA incluído).

Contribuir para o exercício de uma intervenção ativa e responsável nos processos de governação local, aumentando assim a transparência da atividade da autarquia, é o objetivo desta iniciativa, em que os munícipes são protagonistas!