IV Encontro de Concertinistas

Câmara cria Loja da poupança energética

A Câmara Municipal de Seia abriu, no dia 28 de junho, a Loja da Poupança Energética, um novo espaço no Mercado Municipal onde todos os senenses podem requisitar, de forma gratuita, aconselhamento sobre a melhor forma de poupar energia.

A Loja da Poupança Energética de Seia funciona às quartas-feiras, das 10h às 13h e das 14h às 16h, e pretende ajudar os munícipes a tirar dúvidas sobre a fatura energética, a escolher o melhor tarifário e fornecedor, fazer um plano de poupança energética, escolher um sistema de aquecimento de águas através da energia solar ou encontrar soluções de construção que melhorem o desempenho energético da sua habitação.

A ideia é tornar os Senenses em consumidores de energia mais eficientes, com conhecimento e competências para aumentar o conforto habitacional, ao mesmo tempo que reduzem o consumo e, consequentemente, o valor da fatura energética.

Esta iniciativa pretende contribuir de forma decisiva para a redução do consumo energético no setor doméstico, uma estratégia definida no âmbito do PEEM – Plano de Eficiência Energética Municipal, candidatura aprovada pelo MAISCENTRO/QREN, que vai de encontro às metas definidas pela União Europeia até 2020, nomeadamente da redução de 20% das emissões de dióxido de carbono e aumento de 20% na eficiência energética e da quota das fontes de energias renováveis.

Curioso… O melhor mesmo é visitar-nos e trazer a sua última fatura energética.