Câmara distribuiu cabazes de Natal e visitou IPSS

O Natal é sempre tempo de alegria, de paz e de confraternização, e o Executivo Municipal não deixou de valorizar a envolvente social, promovendo novamente a distribuição de cabazes de Natal e a visita às várias IPSS do concelho.

A Câmara Municipal e as juntas de freguesia do concelho iniciaram esta terça-feira a habitual distribuição dos cabazes de Natal, composto por bens alimentares, uma ação solidária que este ano contempla 196 famílias.

Enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social, esta medida abrange famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia.

A cada uma das famílias contempladas foi entregue um Cabaz com bens alimentares, composto por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, produtos adquiridos nos supermercados locais.

Paralelamente, foram igualmente distribuídos cabazes aos munícipes mais afetados pelos incêndios, um total de 67 famílias, compostos por géneros alimentares doados, ao que o município incluiu bacalhau e bolo-rei, produtos que compõem a tradicional da ceia de natal.

Com um investimento na ordem dos 7.000€, Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia, considera que a distribuição de cabazes “é uma forma de contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva mais felizes, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante, nas melhores condições possíveis”.

Executivo municipal visita IPSS

Entretanto, tendo em consideração o trabalho de proximidade e intervenção social das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, o Presidente da Câmara, Filipe Camelo, acompanhado pela Vereadora, Cristina Sousa, visita ao longo desta semana as IPSS, um ato simbólico de apreço ao trabalho desenvolvido.

Além dos tradicionais votos de Boas Festas, aos utentes, funcionários e responsáveis das respetivas direções, a ação pretende igualmente valorizar o trabalho de âmbito social desenvolvido pelas instituições.