|
Situado na quinta do Carvalhal, no centro da cidade de Seia, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) apresenta um conjunto de equipamentos didácticos e científicos numa área ambiental com cerca de três hectares.
 Focalizado na descoberta da serra da Estrela, o CISE exibe uma exposição permanente e interactiva, onde é possível viajar por toda a serra da Estrela. A própria quinta do Carvalhal, com a sua biodiversidade e percurso pedagógico ambiental convidam a momentos de lazer, por entre azevinhos, medronheiros, carvalhos e cedros. A área científica é composta por um centro documental, uma sala de Sistema de Informação Geográfica, laboratórios de geologia, arqueologia, fauna e flora, fotografia e um banco de sementes, que complementam a estrutura, potenciando o desenvolvimento de programas científicos e de educação ambiental.
Promovem-se ainda, durante todo o ano, saídas de campo e exposições temáticas de carácter temporário e permanente.
CISE Rua Visconde Molelos 6270-423 Seia Telefone: 238 320 300 Fax: 238 320 309 E-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
www.cise-seia.org.pt
Horário: Terça a Domingo: 10h às 18h
|